Notícias

Apresentações culturais marcam último dia do Natal Encantado

Evento gratuito organizado pela Prefeitura ocorreu no Centro Municipal de Cultura
20 de dezembro de 2022
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A segunda e última noite do ‘Natal Encantado’ foi de celebrações natalinas com apresentações artísticas no Centro Municipal de Cultura. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) levou ao público, de forma gratuita, atrações musicais, teatrais, circense, de dança e cultura popular. Quem passou pelo local, prestigiou apresentações da Banda Municipal, Desafio Berimbau Noel – Grupo Semente da África, Transubstancial – Cia. de Dança Bittencourt, Coral Sesc, Espetáculo Auto dos Altos – Coletivo Cartas e Ginga de Sentimentos – Mari Simões e Banda.

O professor universitário Mário Piragibe compareceu, junto com a filha de quatro anos, aos dois dias de evento e aprovou a iniciativa. “É bastante importante para agregar a comunidade. A Prefeitura de Uberlândia está fazendo um papel bonito nesse sentido, não apenas de marcar a data, mas por trazer as pessoas a esse espaço de cultura. Ter esse tipo de evento acontecendo aqui é muito importante”, opinou.

<strong>Apresentações culturais marcam último dia do Natal Encantado</strong> 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A secretária municipal Mônica Debs destacou a importância da variedade artística, com artistas selecionados via edital, assim como a celebração do espírito natalino. “Tivemos no centro da cidade diversas apresentações de diversas áreas da cultura, louvando o menino Jesus e desejando a todos um feliz Natal e um ano cheio de saúde, luz e muita paz”, afirmou.

<strong>Apresentações culturais marcam último dia do Natal Encantado</strong> 2
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Com mais de seis anos de música, Mari Simões reuniu um time de instrumentistas com carreira de décadas para encerrar a segunda noite da festa. Para a apresentação comemorativa, o grupo encantou a plateia com repertório que privilegiou a emoção em cada releitura de canções bastante conhecidas de renomados compositores da MPB. ‘É uma noite incrível e inesquecível, em que conseguimos através da arte sensibilizar e emocionar as pessoas. Isso é um presente divino para nós. É valorizar a cultura e a arte, principalmente nessas datas tão especiais em nossas vidas”, disse. 

Veja Também