Notícias

Atleta da equipe Futel/Praia Clube é convocado para a seleção brasileira de atletismo

Marco Túlio Silva, 18 anos, disputará o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em janeiro
21 de dezembro de 2022

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, foi convocado pela seleção brasileira de atletismo Sub-20 para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, competição que acontece em Poços de Caldas, no dia 22 de janeiro de 2023.

“Marco Túlio tem treinado diariamente no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) e no Parque do Sabiá, com o objetivo de melhorar suas marcas e se preparar para importantes competições que disputará em 2023. É um atleta bastante focado e com potencial para se desenvolver cada vez mais nessa modalidade”, ressaltou o coordenador de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

O Sul-Americano de Cross Country servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Cross Country, a ser disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathursta, na Austrália, com organização da World Athletics, instituição máxima do atletismo mundial.

“Comecei a treinar de forma mais dedicada em 2020, após ter tentando outras modalidades, como o futebol. Graças à estrutura e aos profissionais da Futel, pude me desenvolver no atletismo e começar a competir em alto rendimento. A parceria firmada entre Futel e Praia Clube também me ajudou bastante e hoje posso afirmar que realizei um dos meus maiores sonhos: ser convocado pela seleção brasileira de atletismo”, destacou Marco Túlio.

“Agora, a expectativa é continuar meus treinamentos, representar Uberlândia no Campeonato Sul-Americano de Cross Country e buscar uma vaga no Mundial da Austrália”, completou o atleta.

Dedicação

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio, 18 anos, tem diversas conquistas na modalidade, como uma medalha de ouro e uma de prata na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022,  medalha de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e medalha de bronze nos 1.500 metros no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

Compartilhe:

Veja Também