Notícias

Uberlândia é o 13º nome mais forte para novos investimentos dentre as cidades brasileiras

Dados do ranking Brasil City Branding analisaram boas práticas adotadas para dar visibilidade ao município aliadas ao desempenho econômico, social e turístico
21 de dezembro de 2022

Uberlândia tem uma das marcas mais fortes e que inspira mais confiança para atração de novos investimentos e negócios no País. É o que mostra o ranking Brasil City Branding, um estudo inédito feito pela Bloom Consulting entre os 100 municípios mais populosos do país. O enfoque está nas boas práticas de promoção e visibilidade aliadas ao uso de plataformas online e rede sociais e desempenho em indicadores estatísticos. A cidade foi listada como a 13ª entre as melhores para se fazer negócios, estando à frente de grandes cidades como Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Joinville (SC), além de 12 capitais, entre as quais estão João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT).

Conforme análise divulgada nesta semana pela empresa de consultoria, Uberlândia ainda está entre as 25 melhores para se visitar e viver, que são os outros dois quesitos que compõem o ranking geral, no qual a posição municipal é a 21ª.

“No meu retorno à gestão de Uberlândia, em 2017, eu assumi um compromisso muito claro com o nosso povo: o de trabalhar muito para reconstruir nossa cidade e resgatar a credibilidade que o município historicamente sempre teve diante da população e dos empresários. Vocês se lembram que há quase seis anos os desafios não eram pequenos nem poucos, mas não desistimos nem por um segundo. A prova está na expansão de negócios já instalados e atração de novos investimentos, na geração de emprego, nas exportações, no avanço tecnológico e nos principais rankings nacionais. Isso acontece porque estamos conseguindo levar o nome de Uberlândia a quem busca se desenvolver junto”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O ranking Brasil City Branding analisou o desempenho da marca de cada cidade em três quesitos: “investir”, “visitar” e “viver”. Além do resultado obtido nos indicadores socioeconômicos e turísticos, o município também foi avaliado quanto às estratégias de estímulo à busca online pelo nome do município (procura proativa).

Esse trabalho envolveu dados de fontes oficiais, pesquisas realizadas nos principais motores de busca e a performance nos canais de comunicação das cidades. Nesse caso, o foco está em sites oficiais e presença nas redes sociais.

Desde 2017, a gestão Odelmo Leão buscou implementar um estilo administrativo que tornasse o serviço público mais próximo da população e aumentasse a eficiência das políticas públicas adotadas. Dessa forma, investiu-se em obras e programas estruturantes, digitalização dos serviços e ampliação dos canais de comunicação com os cidadãos.

Hoje, a Prefeitura de Uberlândia tem quase 100% dos seus serviços digitalizados e está presente nas principais ferramentas de comunicação online. Ao requerer algum tipo de atendimento ou buscar informações relevantes, o munícipe pode acessar o Portal da Prefeitura, WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter e Youtube.

Clique aqui e confira o ranking.

Veja Também