Notícias

Copa Futel de Base Externa Centenário UEC termina nesta terça-feira (27)

Partidas decisivas serão no Estádio do Parque do Sabiá a partir das 18h, com entrada livre
27 de dezembro de 2022

A Copa Futel de Base Externa Centenário/UEC, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), será encerrada nesta terça-feira (27), no Estádio Parque do Sabiá, com os jogos finais nas categorias Sub-11 e Sub-13.

Às 18h a decisão do Sub-13, será entre os times Sub-12 e Sub-13 da Futel. Já às 19h, na final do Sub-11, o Sub-10 da Futel encara a equipe de Capinópolis. Os jogos serão realizados com entrada livre ao público.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, comentou sobre a competição externa. “Já finalizamos a competição externa e agora vamos fechar o ano com a decisão dessas duas categorias externas, com a participação de três equipes da Futel e uma da cidade de Capinópolis. A garotada está motivada e, com certeza, teremos dois jogos bem disputados”, disse.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, também falou sobre os embates decisivos desta terça-feira. “Fazer as partidas no Estádio Parque do Sabiá é uma forma de premiar os atletas de nossas categorias de base. É um campeonato importante, que colocou a garotada das equipes da Futel em duelos contra times de outras cidades. O nível técnico foi bom no decorrer da competição e, sem dúvida alguma, não será diferente nos confrontos finais”, comentou Zanatta.

Escolinhas e alto rendimento

A Futel tem capacidade para atender até 3.290 crianças e adolescentes na iniciação esportiva e outros 200 no alto rendimento, sendo 160 no futebol masculino e 40 no feminino.  A atividade é oferecida nos campos do Parque do Sabiá, Sesi Gravatás, Núcleo Viva Mansour e poliesportivos São Jorge, Santa Luzia, Segismundo Pereira, Custódio Pereira, Jardim América, Jardim Brasília, Tocantins, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Patrimônio, Canaã e Tapuirama.

As matrículas gratuitas para a próxima temporada serão realizadas de 2 a 7 de fevereiro nos locais onde a modalidade é oferecida.

Veja Também