Notícias

Núcleo de Coleta Seletiva do Dmae realiza mais de 300 ações de conscientização no ano

Autarquia também implementou a coleta de recicláveis em mais de 50 locais da cidade
28 de dezembro de 2022

Ao longo deste ano, o Núcleo de Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou 302 atividades de conscientização, como oficinas de compostagem, palestras, porta a porta, treinamentos, visitas com monitores ao aterro sanitário e às associações de recicladores. Pelo levantamento do setor, estas iniciativas atenderam um público de 9.122 pessoas.

O núcleo também implementou o serviço de coleta em 50 novos locais de Uberlândia em 2022, totalizando 258 pontos ativos desde 2017. Hoje, é possível encontrar pontos de coleta em locais como empresas, escolas, órgãos públicos, unidades de saúde, ONG’s e condomínios.

De acordo com o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, as atividades de conscientização ocorreram em diversas instituições, como escolas municipais, estaduais e particulares, órgãos públicos, associações, condomínios e empresas particulares. O setor tem dado prioridade às escolas. “Consideramos muito importante trabalhar as questões ambientais com os alunos e garantir a formação de valores socioambientais, entendendo o valor de separar os resíduos e de uma destinação correta”, pontuou.

<strong>Núcleo de Coleta Seletiva do Dmae realiza mais de 300 ações de conscientização no ano</strong> 1

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h, 13h30 e 17h, sempre na calçada. Pelo contato (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Compartilhe:

Veja Também