Notícias

Participantes de longões da Futel disputarão a São Silvestre neste sábado (31)

Ao longo de 2022, foram realizados 46 longões, com distâncias mínimas de 15 km, por diversos bairros, rodovias e estradas vicinais de Uberlândia
29 de dezembro de 2022

Nove participantes dos longões (treinos de corrida de rua) promovidos pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no sábado (31), com a participação de cerca de 32 mil corredores.

Os representantes de Uberlândia na prova serão: Maria Aparecida de Oliveira, Djair Carlos Borges, César Augusto de Freitas, Josiane Soares, Zênite Martins, Simone da Silva, Sunamita Alves Faria, Lucélia Ferreira Lopes e José Antônio Gonçalves, que estarão acompanhados pela coordenadora dos longões da Futel, a profissional de educação física Alice Torsian. “Participarei da São Silvestre pela primeira vez e estou bastante otimista, pois os longões da Futel me deram condicionamento para essa prova, já que sempre corremos distâncias longas, em diferentes tipos de percurso”, ressaltou Simone da Silva.

Ao longo de 2022, a Futel promoveu 46 longões (sempre aos sábados), com distâncias entre 15 km e 22 km e participação de cerca de 100 corredores, por diversos bairros, rodovias e estradas vicinais de Uberlândia. A Futel acompanha todo o trajeto dos participantes com carro de apoio e distribui, em pontos estratégicos, copos de água, já que a constante hidratação é essencial para qualquer atividade física, especialmente de maior intensidade.

“A Prefeitura de Uberlândia desenvolve um excelente trabalho em diversas modalidades e atividades de qualidade de vida. Além de atender crianças e adolescentes na iniciação esportiva e no alto rendimento, a Futel tem atividades voltadas a adultos, como os longões e as diversas corridas promovidas durante o ano. Graças a esse trabalho, hoje temos corredores de alto nível em Uberlândia, com condições de alcançar bons resultados até mesmo em provas como a São Silvestre”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:

Veja Também