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Procon Móvel inicia 2023 com mudanças positivas para o consumidor

Van ficará dois dias da semana na praça Tubal Vilela, área mais frequentada pelos consumidores
29 de dezembro de 2022
Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A partir de janeiro de 2023, a unidade móvel do Procon estará disponível para atender aos consumidores na praça Tubal Vilela em dois dias da semana, às segundas e terças-feiras. Em 2022, o Procon Móvel permanecia apenas um dia na praça, sempre às segundas.

A decisão de aumentar a quantidade de dias no local está relacionada à grande demanda de atendimentos. Das 1.402 reclamações registradas pelo Procon Móvel em 45 bairros em 2022, 315 foram na praça Tubal Vilela, isto representa 22,3% das reclamações totais.

“Percebemos que a Tubal Vilela é realmente o coração da cidade e por onde passa a maioria dos consumidores, então queremos dedicar dois dias para melhor atender a população”, disse Elisabeth Ribeiro, superintendente do Procon.

Os atendimentos retornam dia 09 de janeiro, após período de recesso para manutenção preventiva. Para abrir uma reclamação, não é necessário agendar, basta apresentar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas. 

A base móvel funciona de segunda a sexta-feira e contempla esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, registro de reclamações, fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes. A van do Procon Móvel está equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores.

Procon Móvel 2022

– Atendimentos Registrados: 1.402
– Orientações: 4.206

– Deslocamentos: 52

– Bairros: 45

– Início das atividades:  23 de novembro 2021

– Não necessita de agendamento

– Horário: 12h às 17h

– Segundas e terças – praça Tubal Vilela

– Quarta a Sexta – bairros

– Serviços: orientações sobre os direitos do consumidor, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros. 

– Informações: Disque Procon 151

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