Notícias

Futel divulga calendário de atividades e competições em 2023

Planejamento inclui corridas, colônia de férias e campeonatos de diversas modalidades esportivas
2 de janeiro de 2023

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) divulgou, no Diário Oficial do Município de quinta-feira (29), o Calendário Anual 2023, com todas as atividades previstas para serem realizadas ao longo do ano. Os destaques incluem atividades recreativas e competições de diversas modalidades esportivas (internas e externas) promovidas ou apoiadas pela Futel.

Um dos destaques é o Circuito Futel de Corridas, com a realização de quatro provas: Corrida da Infantaria (28 de maio), Corrida do Bombeiro (2 de julho), Alferes Run (17 de setembro) e Desafio do Parque (12 de novembro). Também estão programadas a Corrida do Trabalhador (1° de maio), a Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria (29 de julho) e a Corrida Zumbi dos Palmares (19 de novembro).

Outras atividades que se destacam são as tradicionais Copa Futel de Futsal de Base (início em 1° de março), Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino (início em 13 de março), Copa Futel de Futebol de Campo de Base Interno (início em 22 de abril), Copa Futel de Futebol de Campo Adulto (início em 31 de agosto) e Copa Futel de Futebol de Base Externa (início em 31 de agosto), além de algumas novidades, como a Copa Futel de Voleibol e Basquete Masculino e Feminino (início em 8 de abril), a Copa Futel de Esportes de Areia (4 e 5 de novembro) e a Copa Futel de Ginástica Artística (25 de novembro).

<strong>Futel divulga calendário de atividades e competições em 2023</strong> 1

Também são novidades a Volta do Parque de Ciclismo (no dia 7 de abril) e o retorno da Colônia de Férias, atividade recreativa prevista para acontecer entre os dias 18 e 29 de julho, no Parque do Sabiá. Já as escolhinhas de iniciação esportiva voltam às atividades no dia 6 de fevereiro, em todos os núcleos e poliesportivos da Futel.

“O Calendário Anual 2023 foi muito bem planejado, para que assim pudesse contemplar pessoas das mais diversas faixas etárias por meio de um grande número de atividades e competições de várias modalidades esportivas. Ter um calendário tão amplo e diverso demonstra a preocupação da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em oferecer lazer e qualidade de vida a toda a população”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Veja Também