Notícias

Equipe de alto rendimento da Futel se prepara para a 7ª Sanca Cup de Futebol

A disputa na competição será nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14
4 de janeiro de 2023

As equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceiras do Esporte Social Uberlândia (Essube) e do Uberlândia Esporte Clube (UEC), retomam os treinos na próxima segunda-feira (9), com foco na 7ª Sanca Cup de Futebol, competição que será disputada em São Carlos (SP), entre 23 e 29 de janeiro, com a participação de cerca de 200 equipes de todo o país.

A Futel/Essube/UEC participará em quatro categorias: Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14. “Após um breve recesso, voltamos aos treinos no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG), cientes de que temos pela frente uma competição de alto nível, com a participação de equipes consideradas referências em todo o país”, destacou um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Gilsimar Ferreira.

“As equipes vivem um excelente momento, com muitas conquistas importantes em 2022 e, por isso, acredito que alcançaremos grandes resultados e estaremos entre os destaques da competição”, ressaltou.

Ao longo do ano passado, a equipe conquistou oito troféus, com destaque para os resultados alcançados na 1ª Copa Sul Cup Triângulo, em Miguelópolis (primeiro lugar nas categorias Sub-11 e Sub-13 e segundo lugar nas categorias Sub-10 e Sub-12). Além disso, teve 22 atletas aprovados na peneira do Uberlândia Esporte Clube, na categoria Sub-15.

Atendimento

Atualmente, a equipe Futel/Essube/UEC tem 80 atletas no alto rendimento, em categorias que vão do Sub-11 ao Sub-14. Além disso, a Futel tem capacidade para atender até 3.290 crianças e adolescentes na iniciação esportiva, com aulas oferecidas nos campos do Parque do Sabiá, Sesi Gravatás, Núcleo Viva Mansour e poliesportivos São Jorge, Santa Luzia, Segismundo Pereira, Custódio Pereira, Jardim América, Jardim Brasília, Tocantins, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Patrimônio, Canaã e Tapuirama. Já a equipe de alto rendimento de futebol feminino da Futel conta com 40 atletas.

Compartilhe:

Veja Também