Notícias

Movimento no Parque do Sabiá cresce 30% durante o verão

Principal cartão postal de Uberlândia oferece diversas opções gratuitas para lazer e prática de atividades físicas
4 de janeiro de 2023

Durante o verão, o Parque do Sabiá é a opção ideal para quem deseja praticar atividades físicas ou desfrutar momentos de lazer. Nessa época do ano, inclusive, o movimento no principal cartão postal de Uberlândia aumenta bastante, especialmente em espaços como a pista de corrida e caminhada, às onze academias ao ar livre e a ciclofaixa. Somente nos últimos dias de dezembro e nos primeiros de janeiro, por exemplo, o número de frequentadores cresceu cerca de 30%, ao passar de 10 mil para 13 mil de segunda a sexta-feira e de 20 mil para 26 mil aos fins de semana.

Nesse período também têm sido bastante procurados espaços como a Arena Beach Tennis (que conta com quatro quadras de beach tennis e uma de peteca), a Arena Park (que tem quatro quadras de vôlei de praia) e as piscinas semiolímpica e infantil (liberadas para o uso da população aos domingos, das 10h às 16h).

Como lembra o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, todos esses espaços podem ser utilizados gratuitamente pela população. “Além de lindo, o Parque do Sabiá proporciona à população as condições ideais para a prática de atividade física, em espaços muito bem cuidados. Não por acaso, o número de frequentadores do Parque do Sabiá cresce bastante durante o verão”, disse.

“Dentre os espaços em que esse aumento é perceptível se destacam a pista de corrida e caminhada, que conta com 5 km de extensão, e as academias ao ar livre, localizadas em diversos pontos à margem da pista e equipadas com aparelhos como o simulador de caminhada, o esqui, o surf e a remada sentada”, ressaltou.

<strong>Movimento no Parque do Sabiá cresce 30% durante o verão</strong> 1

Novidades

Zanatta também lembra que neste verão o Parque do Sabiá tem algumas novidades em relação ao do ano passado. “A primeira é a Arena Beach Tennis, que foi inaugurada em agosto e tem sido um sucesso. Já a segunda é o projeto ‘UDIBike Parques’, parceria da Futel com o Instituto Saúde e Equilíbrio que desde julho disponibiliza bicicletas de uso coletivo a pessoas que desejam pedalar no principal cartão postal de Uberlândia”, destacou.

“Para que todas essas opções de lazer e qualidade de vida sejam oferecidas da melhor forma possível, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, faz constantes melhorias e serviços de manutenção no Parque do Sabiá, para que assim os frequentadores se sintam cada vez mais seguros e confortáveis nesse espaço tão querido pela população de Uberlândia e região”, completou.

Funcionamento do Parque do Sabiá

Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança, Arena Beach Tennis, Arena Park e quadras esportivas – De segunda a sexta, das 5h às 20h30 (com entrada permitida até às 19h30), aos sábados, das 5h às 21h (com entrada permitida até as 20h) e aos domingos e feriados, das 5h às 19h (com entrada permitida até às 18h).

Ciclismo diurno e patins – De segunda a sábado, das 10h às 16h.

Ciclismo noturno – De segunda a sexta-feira, das 20h30 às 23h (entrada permitida até às 22h).

UdiBike Parques (bicicletas compartilhadas) – De terça a sexta-feira, das 10h às 16h.

Bike do Bem (passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida) – De terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h – Agendamento pelo WhatsApp (34) 9-8400 8110

Piscinas, trenzinho e pedalinhos – Aos domingos, das 10h às 16h.

Zoológico Municipal – De terça a domingo, das 8h às 17h (com entrada permitida até às 16h)

Veja Também