Notícias

Atleta da equipe Futel/Praia Clube se prepara para Sul-Americano de Cross Country

Marco Túlio Silva, 18 anos, disputará a prova de 8 km representando a seleção brasileira de atletismo
5 de janeiro de 2023

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, intensificou a preparação para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 22 deste mês, em Poços de Caldas (MG). O atleta, de 18 anos, atuará pela seleção brasileira de atletismo sub-20 na prova de 8 km.

O Sul-Americano de Cross Country servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Cross Country, que acontece no dia 18 de fevereiro, em Bathursta, na Austrália, com organização da World Athletics, instituição máxima do atletismo mundial.

Nesta preparação, o atleta tem treinado duas vezes por dia, tanto no Parque do Sabiá quanto no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG), além de frequentar a academia de musculação e o espaço de fisioterapia do Praia Clube duas vezes por semana.

“Marco Túlio tem respondido muito bem aos treinos e compreende que essa é a prova mais importante da sua carreira até aqui. Ele está focado, vive um bom momento e tem todas as chances de alcançar um grande resultado”, destacou o coordenador de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

Ranking 2022

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio fechou o ano de 2022 em 5º lugar no ranking nacional nos 5 mil metros, 6° nos 1.500 m. e 5º nos 8 km Cross Country. Ele tem diversas conquistas na modalidade, como uma medalha de ouro e uma de prata na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 m. na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, medalha de bronze nos 1.500 m. na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e medalha de bronze nos 1.500 m. no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

“Graças à Futel, encontrei a minha aptidão no esporte e já pude realizar muitos sonhos, inclusive, o de ser convocado pela seleção brasileira. Agora, sigo bastante focado no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, para que possa alcançar um bom resultado e, assim, garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Cross Country”, completou o atleta.

Compartilhe:

Veja Também