Notícias

Obras para melhorias no Hospital e Maternidade Municipal continuam

Etapas de reforma e ampliação estão sendo executadas simultaneamente e visam ampliar a capacidade de atendimento à população
6 de janeiro de 2023

 As obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC) seguem ganhando forma a fim de favorecer ainda mais a saúde da população de Uberlândia. A etapa de reforma atingiu 44% de conclusão. Já a ampliação do hospital, que trará modificações à estrutura do atendimento em obstetrícia e implementará um novo ambulatório, chegou a 35% dos trabalhos previstos. Todas as ações em desenvolvimento no local estão sendo supervisionadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Neste momento, seguem sendo executadas a pintura interna da unidade e as trocas de piso e luminárias, à medida em que os leitos e demais espaços vão sendo liberados para o recebimento das melhorias. A parte externa é outra que será atendida. Nela, será realizado um novo revestimento, após o período de chuvas.

<strong>Obras para melhorias no Hospital e Maternidade Municipal continuam</strong> 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU   

As atividades ainda contemplam a ampliação do hospital. Nos últimos dias, por exemplo, foram executados a estrutura do novo ambulatório e parte das novas rotas de fuga de incêndio. Os próximos serviços serão pertinentes ao término da estrutura pré-moldada do prédio dos ambulatórios, à colocação de pilares, vigas e lajes pré-moldadas do Pronto-Socorro, à execução de escadas metálicas, calçadas e infraestrutura e à cobertura e acabamentos no prédio da deambulação.

Os trabalhos de melhorias estão divididos sob responsabilidade de duas empresas licitadas, sendo elas: a Lok Service (incumbida pela reforma) e a ABF Constech (encarregada pela ampliação do Hospital).

“Seguimos atuando nos serviços desempenhados neste importante espaço de atendimento à saúde de nossa cidade. Cuidar das pessoas e atendê-las com mais qualidade e capacidade é um objetivo da gestão que será alcançado ao fim destas obras”, contou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

<strong>Obras para melhorias no Hospital e Maternidade Municipal continuam</strong> 2
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU  

Veja Também