Notícias

Prefeitura divulga desconto e libera guia para pagamento à vista do IPTU 2023

Carnês serão entregues em fevereiro, via Correios, mas segunda via da guia já está disponível de forma on-line no Portal da Prefeitura
9 de janeiro de 2023
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

A partir desta segunda-feira (9), a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), edição 2023, estará disponível de forma virtual, no Portal da Prefeitura (clique aqui), para os contribuintes que optem pelo pagamento único (sem parcelamento) antecipado, garantindo o desconto de 10% sob o valor.

A partir de fevereiro, o carnê IPTU 2023 também será entregue, em domicílio, via Correios, mas os contribuintes que desejam o desconto de 10% terão até o dia 28 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única. Após esta data, o desconto será regressivo (veja abaixo).  É possível ainda dividir o valor em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 29 de abril. (Confira aqui o decreto)

Opções de pagamento

Quem não quitar o IPTU à vista até 28 de fevereiro, pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento de 18 de abril. O pagamento integral feito após essa última data e até 28 de abril não terá desconto.

O contribuinte também pode escolher parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 31 de julho, 30 de agosto e 29 de setembro. O parcelamento só não pode ser feito quando o valor do IPTU for inferior a R $103,41.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2023:

<strong>Prefeitura divulga desconto e libera guia para pagamento à vista do IPTU 2023</strong> 1

Guia on-line do IPTU 2023

Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura, basta acessar uberlandia.mg.gov.br, clicar “Serviços” e, na sequência, “2ª Via Prefeitura”, e localizar a guia.

Retirar Guia no Centro Administrativo

Os carnês do IPTU 2023 começarão a ser entregues pelos Correios no início de fevereiro, mas os interessados podem retirar diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo. Neste caso, é NECESSÁRIO reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line (clique aqui)

Veja Também