Notícias

Dmae recebe alunos do curso de Biotecnologia da UFU no Museu da Água

A atividade desta terça-feira (10) abre o calendário 2023 de visitas promovido pelo Programa Escola Água Cidadã
10 de janeiro de 2023

O Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou, nesta terça-feira (10), a primeira visita do ano de 2023 ao Museu da Água. Os calouros do curso de biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram guiados pelos monitores do programa no intuito de conhecer a história do saneamento na cidade.

Para a supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, a atividade foi positiva e marca o início de uma agenda agitada para o Museu da Água. “Foi uma visita extremamente produtiva. Os alunos interagiram bastante. Para o ano de 2023, esperamos atender um público ainda maior [que o do ano passado] e motivar ações de melhoria e manutenção da qualidade ambiental”, diz.

Já para a professora do Instituto de Biologia da UFU, Jeamylle Nilin, trazer os discentes do curso de biotecnologia ao Dmae tem muito valor. “Para a formação do profissional a visita é importante para que eles tenham acesso ao conhecimento na prática”, disse e acrescentou que, “também é importante para a formação dos alunos como cidadãos, por ser uma forma de conhecer a cidade com a equipe do Peac, que está sempre atualizada”, completa.

Dmae- Primeira visita ao Museu Peac 1.jpeg

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. Trata-se de uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia. Somente em 2022, 37.795 pessoas participaram de 715 atividades presenciais.

O Peac teve início em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água e foi regulamentada em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou às atividades presenciais em setembro de 2021. Até o ano passado, cerca de 360 mil pessoas já haviam acompanhado alguma atividade de educação.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja Também