Notícias

PPP da iluminação pública beneficia pista de caminhada no Chácaras Tubalina

Ampliação e modernização com LED é resultado de parceria da Prefeitura com a Engie
10 de janeiro de 2023
Fotos: Divulgação/PMU

O ano começou com melhorias para a população do Chácaras Tubalina graças à execução da ordem de serviço para a implantação de iluminação de LED ao longo da rua Luzia Narciza de Jesus. A ampliação e modernização contempla 34 postes novos de aço com 34 luminárias de LED em toda sua extensão da pista de caminhada. A melhoria é viabilizada pela Prefeitura por meio da Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa Engie.

A parceria contempla serviços eficientes que envolvem implantações de tecnologias para iluminação pública modernas e mais sustentáveis, gerando mais segurança à população e economia aos cofres públicos. O projeto da PPP já conseguiu redução de carga instalada do parque de iluminação pública em mais de 50%, consequentemente impactando na redução dos custos de energia elétrica, redução das emissões de carbono na atmosfera, resultando em melhores condições de vida e nos impactos ambientais.

<strong>PPP da iluminação pública beneficia pista de caminhada no Chácaras Tubalina</strong> 1
Fotos: Divulgação/PMU

Manutenções

Outro destaque da PPP é a implantação da telegestão que possibilita verificação do comportamento de mais de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que traz rapidez na detecção de falhas de equipamentos. Em 2022, foram realizadas 28.000 manutenções. A população pode encaminhar demandas de iluminação pública pelo call center da concessionária, exclusivo para atendimentos de Uberlândia e seus distritos, através do número 0800 006 1739.

Veja Também