Notícias

Exposição Impressões Carnavalescas abre para visitação a partir desta quinta-feira (12)

Com entrada gratuita, os visitantes poderão apreciar um acervo artístico com objetos que remetem o Carnaval das Escolas de Samba
11 de janeiro de 2023

 A partir desta quinta-feira (12), a população de Uberlândia poderá conferir gratuitamente mais uma exposição artística. Do artista Sérgio Rodrigues, a exposição “Impressões Carnavalescas” pode ser apreciada de segunda a sexta, das 12h às 18h, na Galeria Geraldo Queiroz, na Sala da Cultura.  

A exposição conta com obras feitas pelo artista, materializando o Carnaval das Escolas de Samba, temática que orienta a pesquisa plástica e acadêmica de Sérgio Rodrigues por 15 anos. Segundo o autor, os desfiles carnavalescos, além de reforçar a cultura, trazem uma linguagem significativamente poética. “A visualidade dos desfiles carnavalescos se apresenta como um referencial poético, imagético e também como campo de investigação de materialidades, que rompem o contexto festivo para explorações no campo da pintura e do objeto”, pontuou Sérgio.

Nesta mostra, os visitantes poderão rever ou conhecer, as obras que participaram de exposições locais, nacionais e internacionais, em diferentes técnicas e linguagens visuais, formando assim um apanhado de suas variadas “impressões carnavalescas”.

Prestigie!

O quê: Exposição Impressões Carnavalescas

Onde: Galeria Geraldo Queiroz, na Casa da Cultura – Praça Cel. Carneiro, 89. Fundinho.

Quando: segunda a sexta, até 24 de fevereiro.

Horário: das 12h às 18h

Entrada gratuita

Veja Também