Notícias

Exposição “Com os pés plantados nas nuvens” pode ser visitado na Oficina Cultural

Visitação segue até o dia 10 de fevereiro; exibição reúne obras de vários artistas do grupo Âmbar de Pesquisa em Práticas Artísticas
12 de janeiro de 2023

Fomentando e incentivando a vida artística e cultural do município, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulga mais uma exposição para apreciação gratuita de toda população. A exposição “Com os pés plantados nas nuvens” já está aberta para visitação, na galeria Lourdes Saraiva, situada na Oficina Cultural. A visitação acontece de segunda a sexta, das 12h às 18h, até 10 de fevereiro.

Exposta com um conjunto de obras dos artistas Adriana Mendonça, Eliane Chaud, Glayson Arcanjo, Maria Tereza Gomes, Odinaldo Costa, Paulo Duarte-Feitoza e Rubens Pileggi, que formam o grupo Âmbar de Pesquisa em Práticas Artísticas, ligado à Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a exposição é o resultado de processos criativos trabalhados em meio à pandemia da Covid-19. 

Os visitantes são surpreendidos com diversos materiais em exibição que, segundo o grupo, projetam e materializam sonhos sem perder a realidade. “São paisagens, natureza, corpos, propostas sensoriais feitas de linhas e luzes; de fogo e fóton; do horizonte sem fim e do poste piscando no meio do nada, no meio do pó da estrada. Enfim, esta é uma exposição para falar também de imensidão e lonjuras. E do fino fio que nos conecta, talvez da humanidade, ainda”, pontuaram os artistas.

Prestigie!

O quê: Exposição “Com os pés plantados nas nuvens”

Onde: Galeria Lourdes Saraiva, Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Centro.

Quando: De segunda a sexta – Até 10 de fevereiro

Horário: Das 12h às 18h

Entrada gratuita

Veja Também