Notícias

Atleta da Futel/Praia Clube faz últimos treinos antes do Sul-Americano de Cross Country

Marco Túlio Silva compete pela seleção brasileira em Poços de Caldas no domingo (22)
16 de janeiro de 2023

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, faz os últimos treinos antes de viajar para Poços de Caldas (MG), nesta quinta-feira (19), para defender a seleção brasileira de atletismo Sub-20 na prova de 8 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country. A competição será disputada no próximo domingo (22), com a participação de representantes de 11 países do continente.    

No total, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 37 atletas para representar a seleção brasileira nas categorias adulto, Sub-20 e Sub-18, tanto no masculino quanto no feminino.

O Sul-Americano de Cross Country também servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Cross Country, que ocorre no dia 18 de fevereiro, em Bathursta, na Austrália, com organização da World Athletics, instituição máxima do atletismo mundial.

Desde o fim do ano passado, o atleta tem treinado duas vezes por dia, tanto no Parque do Sabiá quanto no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg, mas está sob gestão da Futel), além de frequentar a academia de musculação e o espaço de fisioterapia do Praia Clube duas vezes por semana.

“Esses últimos dias de treinamento são fundamentais para qualquer atleta de alto rendimento, especialmente quando se trata de uma competição tão importante como essa. Marco Túlio tem feito excelentes marcas nos treinos e está determinado a buscar uma vaga no Mundial”, destacou o coordenador de atletismo da Futel, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

O atleta

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio fechou o ano de 2022 em 5º lugar no ranking nacional nos 5 mil metros, 6° nos 1.500 m. e 5º nos 8 km Cross Country. Ele tem diversas conquistas na modalidade, como uma medalha de ouro e uma de prata na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 m. na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, medalha de bronze nos 1.500 m. na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e medalha de bronze nos 1.500 m. no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

Compartilhe:

Veja Também