Notícias

Startups e MEIs já podem reservar estações de trabalho no UDI Lab

Agendamento é feito por e-mail; espaço localizado no Parque do Sabiá é compartilhado e de uso gratuito
16 de janeiro de 2023
Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação PMU

O UDI Lab, espaço compartilhado público e gratuito de trabalho voltado para Microempreendedores Individuais (MEI) e startups de Uberlândia, já está de volta após um breve período de recesso. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados). A reserva agora é feita exclusivamente pelo e-mail udilabsabia@uberlandia.mg.gov.br. Ao agendar, o interessado deve informar sobre dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, endereço, RG, CPF e, se for o caso, CNPJ.

Inaugurado em agosto de 2021, o UDI Lab é o primeiro coworking público da cidade e foi viabilizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação. A estrutura fica no Parque do Sabiá, próximo à sede da Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (Futel), e conta com 12 estações de trabalho, ar-condicionado, tv, mobiliário completo, ponto de internet e água à disposição.

Apoio ao empreendedorismo e à inovação

De outubro de 2021 a dezembro de 2022, o UDI Lab recebeu mais de 500 solicitações de reserva. Com uma média de 20 novos frequentadores semanalmente, o espaço é  mais uma ação assertiva da administração municipal em apoio ao empreendedorismo local e à inovação.

Com mais de um ano de operação, a estrutura tem contribuído para facilitar a logística dos usuários que ainda não possuem espaço fixo para reuniões. Vale ressaltar que todas as Portarias do Parque do Sabiá estão liberadas aos frequentadores do UDI Lab, inclusive a do Mundo da Criança, mais próxima à estrutura.

Todas as regras de uso constam da portaria 53.495, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de julho de 2021.

Veja Também