Notícias

Parque Aquático sedia treinamento da equipe principal de natação do Minas Tênis

Nadadores iniciaram a preparação para a seletiva do Mundial de Fukuoka, no Japão
17 de janeiro de 2023

A equipe de natação adulto do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, faz um treino de campo durante esta semana no Parque Aquático Municipal Deputado João Bittar Júnior. A equipe, composta por 24 nadadores, prepara-se para a seletiva do Mundial de Fukuoka (Japão), que será realizada em maio deste ano no Rio de Janeiro. A estrutura do Parque Aquático foi determinante para que Uberlândia sedie esta etapa de treinos.

“É uma piscina maravilhosa, de nível internacional, que com certeza vai agregar muito nessa fase inicial de preparação. Como a nossa equipe é de Minas Gerais, é importante trabalhar e aproveitar as estruturas esportivas existentes no Estado, como esta do Parque Aquático. A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns por oferecer um espaço como este”, disse Sérgio Marques, treinador principal da equipe do Minas Tênis.

Medalhista de bronze na prova dos 200 metros livres nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2022, o nadador Fernando Scheffer também falou sobre a preparação do Minas Tênis em Uberlândia: “É uma piscina rápida, que proporciona um ambiente justo a todos os nadadores. Sem dúvida é um espaço que favorece muito para o nosso trabalho”, disse o medalhista olímpico.

<strong>Parque Aquático sedia treinamento da equipe principal de natação do Minas Tênis</strong> 1

O Parque Aquático

Com uma área total de 31,6 mil m², o Parque Aquático “Deputado João Bittar Júnior” foi construído e inaugurado em 2020 pelo prefeito Odelmo Leão. O espaço conta com uma piscina olímpica de acordo com todas as normas da Federação Internacional de Natação (Fina), uma arquibancada com capacidade para receber até 1,3 mil pessoas, área de alimentação, banheiros e galeria técnica de 1,2 mil m².

<strong>Parque Aquático sedia treinamento da equipe principal de natação do Minas Tênis</strong> 2

Todo o local tem acessibilidade, além de contar com passarela de acesso entre o complexo e a avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, e um estacionamento com capacidade para 50 veículos.

Compartilhe:

Veja Também