Notícias

Prefeitura abre novas turmas de oficina sobre saúde mental para servidores

Questões ligadas à ansiedade são abordadas em programação de palestras iniciadas em janeiro; ação segue em fevereiro e está com inscrições abertas
17 de janeiro de 2023
Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, desenvolve uma série de ações em prol do bem-estar e da formação profissional dos servidores. Uma das dessas iniciativas é a “Oficina de Emoções: Lidando com a ansiedade de forma positiva”, que começou em janeiro dentro da programação da campanha “Janeiro Branco”. O sucesso da proposta resultou na prorrogação das palestras até o mês de fevereiro.

Dessa forma, o servidor que quiser participar das novas turmas já pode procurar o Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal. O telefone de contato é o 3239-2520 e interessado poderá escolher entre as seguintes turmas: Turma 4 (dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro), Turma 5 (dias 6 e 7 de fevereiro) e Turma 6 (dias 13 e 14 de fevereiro).

As palestras são sempre ministradas às 13h na sala de reuniões do gabinete do vice-prefeito. O núcleo também vai levar as palestras para os adolescentes inseridos no Programa Jovens Aprendizes da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu) nos dias 23 e 31 de janeiro.

A “Oficina de Emoções” foi desenvolvida com o objetivo de chamar a atenção dos servidores públicos da Prefeitura de Uberlândia e autarquias, para uma melhor compreensão da ansiedade e como cuidar da saúde mental. A condução é feita pela psicóloga da Diretoria de Gestão de Pessoas Marema Pereira Benfica, que é encarregada de capacitação e desenvolvimento de pessoal.

A palestra foi recebida pela primeira turma nos dias 11 e 12 de janeiro. Nesta semana, a segunda turma é contemplada nos dias 18 e 20. A terceira turma acompanha a oficina nos dias 25 e 27.

Atenção, servidores!
Novas turmas para a “Oficina de Emoções: Lidando com a ansiedade de forma positiva”

Procure o Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal  pelo 3239-2520  e se inscreva!

Veja Também