Notícias

Programa Escola Bem Arrumada prepara unidades de ensino para volta às aulas

Prefeitura promove diversas melhorias durante as férias escolares, incluindo reforma nos Caics do Guarani e Laranjeiras
18 de janeiro de 2023
Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Enquanto os alunos curtem as férias escolares, a Prefeitura de Uberlândia aproveita que as escolas municipais estão em recesso e intensifica a execução do Programa Municipal Escola Bem Arrumada. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, todas as unidades escolares da rede recebem reparos e manutenções como dedetização, limpeza de caixa d’água, capina, roçagem, poda de árvores, pintura, manutenção na parte elétrica, hidráulica, dentre tantos outros reparos.   

Dentro do Escola Bem Arrumada, que tem o compromisso de aprimorar cada vez mais a estrutura dos prédios escolares, o Município realizou também, neste ano, duas grandes reformas nos Centros de Atendimento Integral à Crianças e ao Adolescente (Caics) do Guarani e Laranjeiras. Nos dois locais estão sendo realizadas melhorias na parte de acessibilidade como rampas, corrimãos, guarda-corpo, piso tátil, sanitários acessíveis e guichê de atendimento na secretaria. A reforma também acontece na cozinha, refeitório, sala de gêneros alimentícios e lanchonete.

<strong>Programa Escola Bem Arrumada prepara unidades de ensino para volta às aulas</strong> 1
Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

As reformas, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras, incluem também a execução nestes Caics de novas coberturas nos pavimentos principais e nos anexos, muros externos, pintura, revitalização da quadra esportiva, implanta novos pisos e revestimentos, grades de proteção nas janelas, telas mosquiteiros, para-raios, instalação de lavatórios e bebedouros, novos motores para as coifas e segue com a manutenção de toda parte elétrica.

Programa Escola Bem Arrumada

O Escola Bem Arrumada tem o objetivo de cuidar e recuperar as estruturas físicas das escolas. O projeto atende todas as unidades municipais de ensino e anexos, com serviços de reforma e manutenção.

Periodicamente, são realizadas vistorias nas redes hidráulica e elétrica e nos telhados. Também é verificado as condições de bebedouros de água, toldos e infestações de animais (pombos, ratos e insetos), além de pinturas, trincas e rachaduras nas paredes. Só no ano passado, o Escola Bem Arrumada realizou manutenções e melhorias em 123 unidades escolares da rede municipal de Ensino.

Veja Também