Notícias

Futel promove Verão no Parque 2023 a partir deste sábado (21)

Evento tem ampla programação, com atividades esportivas e recreativas gratuitas
20 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, a partir deste sábado (21), o Verão no Parque 2023. Até o dia 29, o evento vai reunir diversas atividades gratuitas de lazer, esporte e qualidade de vida no Parque do Sabiá e na Arena Sabiazinho.

A programação é voltada para pessoas das mais diversas faixas etárias e contempla atividades como brincadeiras especiais no Mundo da Criança, Torneio de Beach Tennis na Arena Beach Tennis, Torneio de Vôlei de Praia na Arena Park, Pedal no Parque, Mega Aulão de Mix Dance, Caminhada da Família e a liberação da quadra da Arena Sabiazinho para jogos de vôlei, futsal e basquete (confira a programação completa no quadro). O Verão no Parque 2023 tem apoio do Grupo Paranaíba.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta fala sobre as expectativas em relação ao evento. “Esse período do ano, marcado pelas férias e pelo verão, é ideal para a recreação e a prática de atividades físicas. Por isso, resolvemos promover esse evento, que terá uma ampla programação e certamente movimentará o Parque do Sabiá e a Arena Sabiazinho ao longo de nove dias”, ressaltou.

“Convido a todos os interessados para que participem do Verão no Parque 2023, pois além de divertido, o evento contribuirá com a saúde física e mental de todos os participantes”, completou Zanatta.

Programação completa do Verão no Parque

Brincadeiras no Mundo da Criança

De 21 a 28 de janeiro, das 14h às 18h

Além dos mais de 60 brinquedos fixos (gangorras, balanços, escorregadores, etc.) serão oferecidos pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escorregador e pista de obstáculos com orientação de monitores.

Torneio de Beach Tennis (Arena Beach Tennis)

21 de janeiro (sábado), das 14h às 18h: Etapa classificatória

22 de janeiro (domingo), das 8h às 12h: Etapa final

De 15 a 18 anos – masculino e feminino

Acima de 18 anos – masculino e feminino

Acima de 15 anos – misto

Premiação para os dois primeiros colocados de cada categoria

Inscrições gratuitas, de 16 a 19 de janeiro, pelo WhatsApp (34) 9-9789 2843 ou presencialmente noEspaço Saúde (Parque do Sabiá), das 8h às 11h e das 14h às 18hNecessário apresentar documento de identidade no ato da inscrição.

Pedal no Parque

Dias 21 e 28 de janeiro (sábados), das 8h às 12h

30 bicicletas de uso compartilhado que poderão ser usadas gratuitamente pelos frequentadores (agendamento e retirada ao lado da portaria do bairro Tibery).

Vôlei (masculino e feminino)

21 de janeiro, das 14h às 18h

Arena Sabiazinho

Acima de 15 anos (inscrições gratuitas no local).

Basquete (masculino e feminino)

22 de janeiro, das 8h às 12h

Arena Sabiazinho

Acima de 15 anos (inscrições gratuitas no local).

Torneio de Vôlei de Praia (Arena Park)

28 de janeiro (sábado), das 14h às 18h: Etapa classificatória

29 de janeiro (domingo), das 8h às 12h: Etapa final

Acima de 15 anos – masculino e feminino

Premiação para os primeiros colocados de cada categoria

Inscrições gratuitas de 23 a 26 de janeiro, peloWhatsApp (34) 9-9789 2843 ou presencialmente no Espaço Saúde (Parque do Sabiá), das 8h às 11h e das 14h às 18hNecessário apresentar documento de identidade no ato da inscrição.

Futsal (masculino e feminino)

28 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Arena Sabiazinho

6 a 15 anos – Das 8h às 12h

16 anos acima – Das 14h às 18h

Inscrições gratuitas no local

Mega Aulão de Mix Dance com atividade de alongamento

29 de janeiro, às 9h

Atividade realizada em frente ao palco multiuso do Parque do Sabiá (próximo à portaria do bairro Tibery), com a participação de pessoas com idade acima de 16 anos (não é necessário fazer inscrição).

Caminhada da Família

29 de janeiro, às 10h

Inscrições, concentração e largada em frente ao palco multiuso do Parque do Sabiá (próximo à portaria do bairro Tibery) e chegada no quiosque principal (haverá medalhas de participação e mesa de frutas para todos os participantes. Poderão participar pessoas de qualquer idade, sendo que menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Serviços de saúde

29 de janeiro, entre 8h e 10h

Serão oferecidos gratuitamente serviços de aferição de pressão, pesagem, oximetria, glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas no Espaço Saúde, com a participação da Udicor Gestão em Saúde e de profissionais de educação física da Futel.

Encerramento do Verão no Parque

29 de janeiro, às 12h

Show Paranaíba (atração a ser anunciada)

Compartilhe:

Veja Também