Notícias

Verão no Parque 2023 começa com beach tennis e vôlei de quadra

Evento tem sequência neste domingo (22) com atividades a partir das 8h
21 de janeiro de 2023

Mesmo com o dia chuvoso, muita gente aproveitou este sábado (21) para praticar esportes e se divertir no “Verão no Parque 2023”. O primeiro dia do evento promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), contou com divertidos jogos de vôlei na Arena Sabiazinho, enquanto no Parque do Sabiá as pessoas puderam curtir os deliciosos passeios em bicicletas compartilhadas e os jogos classificatórios do Torneio de Beach Tennis.

“Tivemos muita gente no Parque do Sabiá durante boa parte da manhã. O grande volume de chuva que caiu no período da tarde impossibilitou que a criançada pudesse se divertir nos brinquedos especiais que foram colocados no Mundo da Criança, mas tivemos muita animação e diversão em outras atividades”, disse o diretor da Futel, Edson Zanatta, que destacou a sequência da programação neste domingo (22).

“A partir das 8h, teremos as semifinais e finais do Torneio de Beach Tennis, os brinquedos no Mundo da Criança e ainda a liberação da Arena Sabiazinho para a galera que gosta de jogar basquete”, concluiu Zanatta.

Bikes compartilhadas

No primeiro dia do “Verão no Parque 2023”, foram registrados 137 passeios gratuitos nas bicicletas de uso compartilhado. O projeto, que é desenvolvido de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, foi estendido para os dois últimos sábados do mês de janeiro das 8h às 12h.

“Foi muito legal poder pedalar nas bikes emprestadas hoje no Parque do Sabiá, porque consegui trazer o meu esposo e a minha mãe”, disse a professora Maria Alice Dias.

<strong>Verão no Parque 2023 começa com beach tennis e vôlei de quadra</strong> 1
Foto: Divulgação/Futel

Vôlei de quadra

Pelo menos 100 jovens se divertiram em animados jogos de vôlei na tarde deste sábado na Arena Sabiazinho. A atividade reuniu pessoas de diversos bairros da cidade, que participaram de jogos nas categorias masculino, feminino e misto.

“É uma ação muito interessante que a Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão promovendo para os jovens que gostam de jogar vôlei. Eu vinha atuando somente na areia, mas, quando soube que a Arena Sabiazinho estaria à disposição, chamei alguns amigos e nos divertimos bastante. Espero que este projeto seja mantido e a gente tenha outras oportunidades para jogar neste ginásio maravilhoso”, disse a estudante de enfermagem Evelin Gabriele.

<strong>Verão no Parque 2023 começa com beach tennis e vôlei de quadra</strong> 2
Foto: Divulgação/Futel

Beach Tennis

As 8 duplas masculinas e mistas que participaram da fase classificatória do Torneio de Beach Tennis Verão no Parque 2023, encararam o dia chuvoso e fizeram bons jogos.

“Este projeto Verão no Parque é muito interessante, já que possibilita que pessoas de todas as regiões da cidade joguem em quadras excelentes como essas da Arena Beach Tennis e sem pagar absolutamente nada. A Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão de parabéns”, disse Lucas Oliveira Bastos, morador do bairro Planalto.

Segundo dia

O Verão no Parque 2023 terá sequência neste domingo (22), a partir das 8h, com as semifinais e finais do Torneio de Beach Tennis, com entrega de troféus às duplas mais bem colocadas de cada categoria. Além disso, também a partir das 8h, a Arena Sabiazinho, estará liberada para os basqueteiros de todas as idades.

A partir das 9h, até às 13h a criançada terá diversão gratuita em vários brinquedos no Mundo da Criança: pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escorregador e pista de obstáculos, tudo com orientação de monitores.

Fiquem ligados na programação deste domingo (22):

Brincadeiras no Mundo da Criança

9h às 13h

Pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escorregador e pista de obstáculos com orientação de monitores.

Torneio de Beach Tennis (Arena Beach Tennis)

8h às 12h: semifinais e finais

Masculino e misto

Basquete (masculino e feminino) – Arena Sabiazinho

8h às 12h

Acima de 15 anos (inscrições gratuitas no local).

Veja Também