Notícias

Atleta da equipe Futel/Praia Clube conquista prata no Campeonato Sul-Americano de Cross Country

Marco Túlio Silva, de 18 anos, concluiu o percurso de 8 km em 28 minutos e 58 segundos
23 de janeiro de 2023

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, disputado em Poços de Caldas (MG) neste domingo (22), com a participação de representantes de seis países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. O jovem de 18 anos representou a seleção brasileira na categoria sub-20 e fez o percurso de 8 km em 28 minutos e 58 segundos.

“Fico muito feliz por essa medalha, pois a prova foi bastante disputada, reuniu os principais nomes do atletismo da América do Sul e foi definida em detalhes, uma vez que estive lado a lado com Pedro Pinzon durante boa parte do trajeto. Foram meses de preparação intensa para essa competição e hoje tenho muito orgulho em dizer que estou entre os principais representantes do atletismo sul-americano nessa faixa etária”, ressaltou o atleta Marco Túlio.

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio fechou o ano de 2022 em 5º lugar no ranking nacional nos 5 mil metros, 6° nos 1.500 m. e 5º nos 8 km Cross Country. Ele tem diversas conquistas na modalidade, como uma medalha de ouro e uma de prata na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 m. na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, medalha de bronze nos 1.500 m. na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e medalha de bronze nos 1.500 m. no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

Atualmente, ele treina duas vezes por dia, tanto no Parque do Sabiá quanto no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg, mas está sob gestão da Futel), além de frequentar a academia de musculação e o espaço de fisioterapia do Praia Clube duas vezes por semana.

Compartilhe:

Veja Também