Notícias

Castramóvel segue para Chácaras Douradinho nesta terça-feira (24)

Nesta segunda (23), castração e microchipagem gratuitas foram feitas em cães e gatos previamente cadastrados no distrito de Cruzeiro dos Peixotos
23 de janeiro de 2023

Comprometida com o bem-estar animal, a Prefeitura de Uberlândia começou a semana dando sequência ao atendimento dos cadastros de cães e gatos elegíveis à castração e microchipagem por meio do Castramóvel. Nesta segunda-feira (23), a equipe veterinária esteve no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Nesta terça-feira (24), o serviço itinerante estará na comunidade rural Chácaras Douradinho, onde estaciona em frente à Igreja Santa Luzia, das 8h às 17h.

O trabalho contempla tutores da região que tiveram o agendamento confirmado por SMS, ligação telefônica ou WhatsApp. Ao menos 130 animais devem ser beneficiados nos dois dias.

O Castramóvel é um serviço gratuito que integra o Programa Municipal de Controle de Cães e Gatos, executado com a instituição credenciada ONG SOS Pet e que passou a contemplar distritos e zona rural desde novembro do ano passado.

Na última terça-feira (17), a castração e microchipagem de animais pré-cadastrados em pontos fixos divulgados pela Prefeitura foram retomadas após o recesso de fim de ano. O Castramóvel atendeu 85 animais na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas).

Cadastramento on-line

A partir desta quarta-feira (25), o cadastro feito por tutores passa a ser feito exclusivamente pela internet. Desse modo, tanto quem reside na zona urbana quanto os que moram em distritos e zona rural deverão acessar a página de cadastro no Portal da Prefeitura. (Clique aqui)

Totalmente gratuitos, os atendimentos começam com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico situado no Castramóvel. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por aproximadamente uma hora, até despertarem.

Veja Também