Notícias

PPP da Iluminação inicia instalação de postes em mais uma via do Tibery

Conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, trabalho foi iniciado no fim de semana na avenida Áfric
23 de janeiro de 2023
Foto: Divulgação/ PMU

Dando continuidade às melhorias viabilizadas pela Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação, a Prefeitura de Uberlândia iniciou a modernização da iluminação pública na avenida África, no bairro Tibery. Os primeiros postes foram instalados no último sábado (21), com a previsão de implementar um total 48 estruturas de concreto nos próximos dias.

“Poder garantir mais este serviço à população é dizer que uma nova missão está sendo cumprida. Essa é uma demanda antiga dos moradores e usuários da via. Agora, todos poderão transitar por aqui com uma segurança a mais. Isso vale tanto para pedestres, quanto para condutores e os próprios moradores”, considerou a secretária de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Larissa Espíndula.

A PPP da Iluminação é conduzida pela Prefeitura de Uberlândia por meio de parceria público-privada com a empresa Engie e tem objetivo de tornar mais eficiente o serviço prestado no setor, com maior segurança e melhores condições de trafegabilidade nas vias da cidade.

A instalação de postes é a primeira fase desse trabalho na avenida África, que contará com a posterior colocação de luminárias com potência de 48 watts cada. Com cerca de 11 metros de altura, os postes estão sendo intercalados em distâncias de 35 metros ao longo de toda a extensão da via, compreendida entre as ruas da Bandeira e Florestano de Macedo Tibery.

Veja Também