Notícias

Cadastro do Castramóvel passa a ser feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura

Serviço gratuito de castração e microchipagem de cães e gatos deixa de ter a opção de ficha física a partir desta quarta-feira (25)
25 de janeiro de 2023
Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A partir desta quarta-feira (25), o cadastro de cães e gatos para procedimentos gratuitos realizados pelo Castramóvel da Prefeitura de Uberlândia deve ser feito exclusivamente pela internet. Dessa forma, a ficha física deixa de ser uma opção de cadastramento, concentrando-se no Portal da Prefeitura todo o processo de adesão à iniciativa. (Clique aqui e acesse)

O cadastramento on-line é gratuito, rápido e simples. No Portal da Prefeitura, em “Serviços Populares”, o interessado acessa a aba de Castramóvel e preenche o formulário virtual apenas com dados pessoais e do animal a ser atendido. Caso seja mais de um, o tutor pode inserir dados do outro pet e clicar em “Salvar Animal”, finalizando o processo em “Cadastrar”.

Aviso e informações

Com base no cadastro, é elaborado um cronograma. O tutor receberá, então, a notificação pelo WhatsApp, SMS ou ligação telefônica com todas as informações referentes ao seu agendamento, como data, horário e local.    

Os atendimentos começam sempre às 8h com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora até despertarem. O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos cirúrgicos e medicação completa de ampla duração.

Veja Também