Notícias

Espaços culturais da Prefeitura recebem visita de artesãs da região

Equipe da Secretaria Municipal de Cultura apresentou o trabalho realizado na promoção da arte e cultura; grupo de ainda teve aula sobre paleta de cores
25 de janeiro de 2023

O trabalho da Prefeitura de Uberlândia na promoção da arte e cultura na cidade é referência para diversas cidades da região, que procuram a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para conhecer melhor as ações desenvolvidas. Na tarde desta quarta-feira (25), foi a vez da equipe da pasta receber 16 artesãs de Araguari, que percorreram os principais espaços culturais do Município.

 Recepcionadas pela secretária Mônica Debs, as artesãs conheceram toda a extensão do Centro Municipal de Cultura, conferiram as exposições vigentes e visitaram os espaços cedidos para expositores, mostras culturais, além de outros prédios públicos, como Museu Municipal, Oficina Cultural e Casa da Cultura.

Para a artesão Ducinéia Aparecida, que há mais de 30 anos desempenha o ofício, a visita foi inspiradora. “Os espaços culturais e onde são realizadas as exposições aqui são lindos! Estou encantada com o zelo, o cuidado com os prédios e as antiguidades de Uberlândia. Depois de conhecer o Centro Municipal de Cultura, que já tem tanta coisa, fomos de ‘jardineira’ em um passeio gostoso para visitar outros lugares. E terminamos as visitações com uma aula sobre paleta de cores na Casa da Cultura”, contou a artesã.

Veja Também