A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai promover três oficinas alusivas ao Dia Municipal do Graffiti, que é comemorado no dia 31 de janeiro. O objetivo das ações é fomentar na cidade um movimento anual de divulgação e valorização dessa arte.
Para o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Ivan Nunes, além de proporcionar o acesso à arte e cultura, as oficinas oferecem a oportunidade dos alunos se expressarem livremente através de seus desenhos, superarem tabus sociais e até conflitos pessoais. “Com a oficina, os participantes também terão a oportunidade de aprender os benefícios do cuidado com os espaços públicos”, destaca.
Programação e inscrições
No próximo sábado (28), será realizada a Oficina de Graffiti e pintura de painel na Escola Garotos do Samba. Na segunda (30) e terça-feira (31), a ação será em comunidades terapêuticas.
Para a oficina na Escola Garotos do Samba, no bairro Oswaldo Resende, as inscrições estão abertas e precisam ser feitas pelo e-mail: diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br. No mesmo devem ser informados nome completo, idade e endereço. Para participar, é obrigatório o uso de máscara. A oficina será das 8h às 14h.
O coordenador de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha, mais conhecido como Kakko, explica que a oficina dará aos participantes o acesso às técnicas básicas. “Vamos passar parte do conceito e daremos a eles a oportunidade de usarem os produtos que dão aquele colorido todo especial, ou seja, aguçá-los para que possam tomar gosto pelo Graffiti. Na ocasião, também abordaremos a contribuição da arte na humanização de espaços públicos destinados a diversos segmentos por meio da transformação visual”, comentou.