Notícias

Prefeitura promove oficina de graffiti neste sábado (28)

Atividade integra ações alusivas à Semana do Graffiti; na segunda e na terça, haverá oficinas em comunidades terapêuticas
28 de janeiro de 2023

Na manhã deste sábado (28), moradores do bairro Osvaldo Resende participaram da Oficina de Graffiti, que foi realizada na Escola Garotos do Samba. Promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a atividade fez parte das ações em comemoração ao Dia Municipal do Graffiti, que será celebrado na próxima terça-feira (31).   

Na oportunidade, os presentes puderam aprender mais sobre a arte e colocá-la em prática. O coordenador de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha, o Kakko, contou que oficina atendeu ao propósito. “Passamos parte do conceito e demos a eles a oportunidade de usarem os produtos que deram este colorido todo especial. Na pintura do painel, por exemplo, fizemos uma homenagem ao fundador da Escola, o mestre Bolo. Assim, pudemos aguçá-los acerca do gosto pelo Graffiti e deixamos um legado à comunidade local”, pontuou. 

Nos eventos que fazem referência ao Dia Municipal do Graffiti, o objetivo é fomentar na cidade um movimento anual de divulgação e valorização dessa arte. Além de proporcionar o acesso à arte e cultura, as oficinas oferecem a oportunidade dos envolvidos expressarem livremente através de seus desenhos, superarem tabus sociais e até conflitos pessoais. Com este intuito, na próxima segunda (30) e terça-feira (31), serão realizadas oficinas em comunidades terapêuticas.

Veja Também