Terminou neste domingo (29), o Verão no Parque 2023, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), desde 21 de janeiro, com diversas atividades gratuitas oferecidas à população. O último dia de evento foi marcado pela fase final do Torneio de Vôlei de Praia (que teve como campeãs as duplas Pedro Gonçalves/Eduardo Henrique no masculino e Luiza Rezende/Maria Luiza Carvalho no feminino), a Caminhada da Família (que reuniu 250 participantes e contou com entrega de medalhas a todos os participantes) e show de encerramento com a dupla Max & Michel.
O domingo (29) ainda teve aula de alongamento no palco multiuso e aferição de pressão, pesagem, oximetria, glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas no Espaço Saúde. Já no sábado (28), cerca de 150 pessoas fizeram passeios pelo Parque do Sabiá com as bicicletas de uso compartilhado disponibilizadas gratuitamente à população. Além disso, a Arena Sabiazinho foi liberada para prática de futsal e o Mundo da Criança recebeu atrações como pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escorregador e pista de obstáculos, tudo com supervisão e orientação de monitores.
O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, comemora o sucesso do evento. “Ao longo de nove dias, o Parque do Sabiá e a Arena Sabiazinho receberam milhares de pessoas e ofereceram à população uma programação extensa e diversa, capaz de contemplar pessoas das mais diversas faixas etárias”, ressaltou.
Além das atividades deste fim de semana, o Verão no Parque 2023, realizado com apoio do Grupo Paranaíba, teve brincadeiras especiais no Mundo da Criança (entre 21 e 28 de janeiro), Torneio de Beach Tennis (disputado nos dias 21 e 22 de janeiro) e liberação da Arena Sabiazinho para jogos de vôlei (no dia 21) e basquete (no dia 22). “A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns pela iniciativa, pois o evento foi muito bem organizado e contemplou todas as faixas etárias. Participei de diversas atividades e isso, inclusive, me motivou a me exercitar com mais frequência”, completou a vendedora Ana Cecília Abdalla.