Para impulsionar a singularidade do ser humano e conectar a sociedade com as práticas de cuidado com os pacientes, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizará, na terça-feira (31), a 1º exposição de Pintura do Caps Oeste. As obras estarão expostas das 10h às 17h, no Sesc Uberlândia. A entrada é gratuita.
Com o tema “De artista e louco todo mundo tem um pouco”, foram produzidas pelos usuários parceiros da Oficina de Pintura da unidade, ao longo de 2022, em torno de 100 obras. A oficina acontece uma vez por semana e conta com 40 pacientes na própria unidade.
Segundo a coordenadora do Caps Oeste, Emelly Almeida, as obras são o resultado de uma construção coletiva, idealizada no cotidiano de um serviço aberto de saúde mental. “As expressões artísticas podem se tornar instrumentos de saúde. Isso porque o trabalho desenvolvido na oficina contribui para potencializar as habilidades motoras, a criatividade, as expressões e a comunicação dos nossos usuários, sendo de grande importância no processo terapêutico de cada um”.