Registramos momentos por meio de fotos, mas, para Pedro Paulo Ferreira, a fotografia está ligada à sua história. “Tradição, Cores e Fé” é a nova exposição do Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e pode ser visitada a partir desta quinta-feira (02). Localizada na sede da autarquia, é possível conhecer as obras de segunda à sexta, das 8h às 17h.
A expografia de Pedro Paulo retrata a Festa do Congado de 2019 de Catalão (GO), sua cidade natal. “Desde criança eu acompanhava a congada da minha cidade com grande empolgação, desde um simples espectador até como um dos dançadores. Agora, participo registrando o momento, que traz consigo um legado de anos de tradição, cores e muita fé”, relata.
O artista ainda comenta que registrar esse momento é muito gratificante e busca, em suas fotos, “expor o melhor lado de cada um que se põe à frente da câmera, sempre com muita naturalidade para que momentos únicos possam ficar marcados na vida dessas pessoas”.
Sobre o artista
Pedro Paulo Ferreira iniciou sua história na fotografia como um hobby cinco anos atrás, registrando paisagens e alguns de seus familiares. “Com o passar dos anos, a paixão de poder capturar momentos únicos na vida das pessoas foi tomando conta”, afirma.
Aos 20 anos, o artista inaugurou um estúdio sozinho em Catalão, onde adquiriu uma melhor experiência sobre fotografia e, em 2021, iniciou o curso de Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), buscando se especializar em fotografia e enriquecer ainda mais seus conhecimentos artístico-críticos na área.
Prestigie!
O quê: Exposição artística “Tradição, Cores e Fé”
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: 02 de janeiro a 03 de março
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h