A Prefeitura de Uberlândia prorrogou para 7 de março o período das inscrições online de agroindústrias de pequeno porte que estejam interessadas em expor em espaços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) na edição 2023 da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). O chamamento público, disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (28), também abre oportunidade para que empreendimentos do setor com sede em outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba também se inscrevam. (Clique aqui e se inscreva)
Com a ampliação, além de agroindústrias de pequeno porte locais, empreendedores da região poderão preencher até quatro vagas. Nesse caso específico, os selecionados não poderão apresentar na proposta produtos semelhantes aos dos proponentes com sede em Uberlândia.
Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico até as 18h da próxima terça-feira (7). As agroindústrias aprovadas vão contar, durante a Femec, com estrutura para comercialização de seus produtos. A participação é voluntária, sem contrapartida financeira por parte da administração municipal.
“Essa é uma oportunidade que visa a diversificação ainda maior de produtos a serem comercializados durante a Femec. Em 2022, esse espaço que a Prefeitura oferece já foi um sucesso e não tenho dúvidas de que o resultado vai se repetir na edição 2023”, avalia a secretária Thalita Jorge.
Habilitação
Para participar do chamamento público, as agroindústrias rurais de pequeno porte precisam estar regulares com os órgãos de fiscalização sanitária e disponibilizar, durante a realização da Femec, produtos acabados e prontos para venda, sem manipulação de preparo no local. A seleção priorizará a ordem cronológica de inscrição. Caso sejam apresentadas propostas de produtos semelhantes ou coincidentes, será habilitada somente a primeira empresa inscrita no processo, no caso das candidatas com sede em Uberlândia.