As boas práticas da Prefeitura de Uberlândia na oferta de serviços públicos e uso da tecnologia como recurso de proximidade com o cidadão seguem como referência para várias cidades do país. Nesta quarta-feira (8), servidores da Secretaria de Economia da Prefeitura de Maceió (AL) estiveram no Centro Administrativo Municipal para conhecer a estrutura de atendimento e cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Finanças.
“Ficamos lisonjeados com a visita dos colegas de Maceió. Apresentamos a eles nosso trabalho no que diz respeito à estrutura de atendimento, bem como o cadastro junto à população. Pelo nosso Portal, por exemplo, é possível emitir 2ª via e guias (IPTU), alvará de funcionamento e nota fiscal eletrônica. Temos que evoluir sempre nossos serviços online para que continuemos sendo referência”, disse o secretário de Finanças, Henckmar Borges, que colocou a equipe à disposição dos visitantes.
O diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Prefeitura de Maceió, Phillippe Félix, destacou que a visita foi de suma importância para o aprimoramento do trabalho em Alagoas.
“Viemos conhecer o que a Prefeitura de Uberlândia faz de diferente da nossa realidade. Uberlândia é uma cidade espelho para alguns movimentos que pretendemos aplicar em Maceió. Dissecamos o Portal da Prefeitura de Uberlândia para ver quais ferramentas são utilizadas para otimizar a vida do nosso povo no dia a dia. Pegar as boas práticas para colocá-las em ação no Nordeste. O Portal de vocês é responsivo, intuitivo, de fácil compreensão. Essa clareza e objetividade é o que estamos procurando”, pontuou.