Os pacientes que fazem acompanhamento no Centro Vida – Programa Municipal de Reabilitação em Saúde tiveram uma programação especial na tarde desta quarta-feira (15). No mês que homenageia as mulheres, a equipe da unidade preparou uma apresentação com o violinista Nicolau Sulzbeck.
Há mais de um ano com acompanhamento no Centro Vida, a aposentada Fausta Brito Gomes ficou fascinada com a apresentação. “A equipe está de parabéns pela iniciativa. Gostei muito deste momento e das músicas, deixa a gente mais feliz e traz boas recordações”.
A iniciativa de levar apresentações musicais para os pacientes faz parte do trabalho de humanização da equipe, conforme explicou a coordenadora do Centro Vida, Vanessa Reis. “Neste mês do Dia das Mulheres estamos promovendo várias ações na unidade e escolhemos trazer a música para os pacientes. A musicalidade leva o paciente para outro universo, oferecendo relaxamento e acolhimento. E diante de um tratamento de uma condição crônica, eles precisam deste momento de distração”.
O Centro Vida – Programa Municipal de Reabilitação em Saúde é a primeira unidade de Minas Gerais com atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com Covid-19 que ficaram por longos períodos internados e precisarão de cuidados contínuos. Para continuar proporcionando os cuidados necessários com qualidade após a alta hospitalar, o paciente é direcionado para o local que é referência para a reabilitação cardiovascular, respiratória e motora.
A equipe do Centro Vida é formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, psicólogos, médicos e enfermeiros, a fim de oferecer um acompanhamento completo para que o paciente recupere a saúde, a reinserção social e tenha qualidade de vida.