Contribuindo para o bem-estar dos idosos participantes dos Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), promove e abre inscrições para a nova atividade de Dança do Ventre nas quatro unidades situadas nos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote e Guarani.
A modalidade que, recentemente, teve a primeira atividade-teste disponibilizada aos frequentadores dos Ceais, tornou-se um sucesso. Devido ao interesse, a Sedesth abriu inscrições gratuitas que podem ser feitas pessoalmente no Ceai desejado. As vagas são destinadas às pessoas acima de 60 anos, já inscritas ou não, em alguma unidade.
Uma das participantes que já garantiu a vaga é a aposentada Vilma Terezinha Batista que aos 76 anos, esbanja alegria e muita vontade de aprender. “Eu participo de quase tudo no Ceai Luizote. E teve uma atividade de dança do ventre aqui e gostei. Depois fui até fazer aula particular. Até meus netos deram a maior força e me ajudaram com as roupas. E, agora, já garanti minha inscrição e estou ainda mais feliz em dançar no meu Ceai. É tanta empolgação que até minhas amigas fizeram a inscrição também”, festejou dona Vilma.
Em cada uma Ceai, serão formadas quatro turmas para a Dança do Ventre. As atividades serão realizadas, inicialmente, uma vez por semana, no período da tarde. Os idosos interessados deverão se inscrever, na unidade de preferência, levando os documentos pessoais, comprovante de endereço e carteira de vacinação atualizada.
Unidades dos Ceais em Uberlândia
·CEAI Brasil: Avenida Rondon Pacheco 5865, Bairro Brasil. Tel: 3212-0513
·CEAI Laranjeiras: Rua Senegal 30, Bairro Laranjeiras. Tel: 3214-2246
·CEAI Luizote: Rua Roberto Margonari 100, Bairro Luizote. Tel: 3219-9292
·CEAI Guarani: Av. Carnaval 415, Bairro Guarani. Tel: 3238-6969
Saiba mais sobre os Ceais
O Ceai é um espaço de convivência desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia para promover a melhoria da qualidade de vida entre pessoas acima dos 60 anos de idade e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.
No local, os idosos têm acesso a canto, coral, hidroginástica, aula de violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, aula de informática básica, salão de jogos (sinuca, truco, tênis de mesa, dama, dominó), dança de salão, dança urbana, fanfarra e capoeira.