Preocupada com o atendimento das crianças neste pico de casos suspeitos ou diagnosticados de alguma das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus) e outras síndromes gripais, a Secretaria Municipal de Saúde autorizou as Organizações Sociais responsáveis pela administração das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) a aumentarem, a partir desta sexta-feira (24), a equipe de plantonistas das unidades que oferecem pronto atendimento em pediatria. Sendo assim, serão dois médicos a mais, sendo um para a equipe das 13h às 19h e outro das 19h à meia-noite nas unidades dos bairros Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge.
Além disso, para continuar garantindo a assistência adequada aos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá mais duas salas de hidratação. As salas funcionarão a partir de segunda-feira (27) nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Jardim Brasília II e Ipanema I. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Contingência de Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti e evita que os pacientes tenham complicações, já que não há tratamento específico.
Atualmente, estão em funcionamento sete salas de hidratação, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Glória, Shopping Park I, II e III, Lagoinha, Marta Helena, Jardim Célia, Luizote e Morumbi. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados e domingos.