Paratletas de duas instituições parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi) e a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo (Adevitrim) – disputam, a partir desta terça-feira (28), a Regional Sudeste I de Goalball, competição que acontece em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, até sábado (1°).
A equipe Adevitrim/Futel será representada pelos paratletas Alexandre Borges, Clayton Pacheco, Edu Charles Faustino, Rafael Nunes, Rafael de Lima e Sandoval Ramos e pelo staff Gabriel Aguiar.
Já a Adeviudi/Futel será representada pelos paratletas Ueslismar Batista, Orlando Silva, Gercivaldo Nascimento, Ivando Araújo e Mical Silva, além da técnica Sandra Inácio, do auxiliar Patrick Pinheiro e da staff Loene Pereira.
Como lembra a coordenadora de paradesporto da Futel, a educadora física Fernanda Costa, ambas as equipes se prepararam muito bem para os jogos. “As equipes estão empenhadas, entrosadas e certamente darão o seu melhor na busca por um desempenho de destaque na competição”, ressaltou.
Goalball
Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 30 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no goalball paralímpico, com aulas oferecidas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), além de disponibilizar esse espaço para treinos das equipes Adevitrim/Futel e Adeviudi/Futel.