Em mais uma ação de apoio aos pequenos e médios produtores rurais, com destaque para a agricultura familiar, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, abriu chamamento público para distribuir sementes de feijão. A previsão é entregar gratuitamente, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), 214 sacos de feijão carioca. (Confira aqui o edital publicado no Diário Oficial do Município)
O cadastro dos interessados deve ser feito até as 16h do dia 25 de abril. Para se habilitar no presente chamamento público, o produtor rural deverá enviar as cópias do RG e CPF para o e-mail: projetoagropecuaria@uberlandia.mg.gov.br. A classificação será por ordem cronológica.
“A gestão do prefeito Odelmo Leão tem como objetivo fomentar a agricultura em nossa cidade, principalmente a agricultura familiar, por meio do fornecimento de sementes de feijão carioca para o plantio. Assim, podemos possibilitar aos agricultores do município o acesso a sementes de qualidade e, consequentemente, proporcionar maior produtividade e melhoria na renda e na qualidade de vida dessas famílias”, pontuou a secretária da pasta, Thalita Costa Jorge.
Como funciona o projeto
Com a iniciativa, a Prefeitura, junto à Emater-MG, vai entregar aos pequenos e médios produtores rurais de Uberlândia habilitados um saco de semente de feijão carioca de 10kg, limitando-se a um saco de 10kg por CPF. A entrega será feita mediante termo de recebimento com os dados e assinatura de cada produtor. Após a distribuição, ficará sob responsabilidade da Emater-MG prestar orientação técnica de plantio e condução da lavoura.