Notícias

Exposição do Dmae destaca obras feitas com materiais recicláveis

‘Sustentabilidade Pictórica’, mostra organizada por Arlen Costa, faz parte da Semana de Reciclagem
16 de maio de 2023

“Sustentabilidade Pictórica” é a nova exposição do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e faz parte da Semana de Reciclagem, evento que teve início nesta segunda (15). Organizada pelo professor e artista gráfico Arlen Costa de Paula, a mostra destaca obras feitas com materiais recicláveis e desenvolvidas por alunos do 8º ano da Escola Estadual Professor Leônidas de Castro Serra.

Para a produção dos quadros, os estudantes coletaram materiais recicláveis diversos, estudaram o tema e realizaram pesquisas sobre artistas que também trabalham com sustentabilidade. Arlen Costa explica que a iniciativa dessa exposição é muito importante para despertar a consciência ambiental.

“Assim, estimulamos a consciência sobre a relevância de cuidar do meio ambiente e reaproveitar os objetos que seriam descartados, além incentivar a criatividade dos alunos para encontrar soluções para o lixo que está sendo produzido”, afirma.

Semana da Reciclagem

Em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, o Dmae realiza, até sexta-feira (19), uma programação especial com diversas ações, dentre elas a apresentação do documentário “Sustentabilidade: desafio de todos”, oficinas de reciclagem e compostagem, visitas a uma associação de recicladores, debates e exposições na sede da autarquia. Para saber mais, acesse aqui.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “Sustentabilidade Pictórica”

Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: até 16 de junho

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:

Veja Também