Um dos canais que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia oferece para facilitar e agilizar o atendimento ao consumidor é o Disque Procon 151. Por mês, o Procon Uberlândia atende um media de 5 mil ligações. Em geral, o contato é feito para registro de denúncias, orientações e esclarecimento de dúvidas das relações de consumo e para agendar atendimento presencial.
O atendimento pelo 151 funciona durante toda a semana, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Com o agendamento pelo tridígito, o consumidor consegue se programar, organizar os documentos e receber um atendimento de qualidade. Pelo serviço, é possível ainda receber orientações gerais sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outras.
Atendimento Presencial
O registro de reclamações é feito presencialmente, na sede do Procon, localizada na avenida Benjamin Magalhães, 3, bairro Tibery, e também na unidade itinerante, cuja programação é divulgada mensalmente. Outra forma de fazer uma reclamação é pelo www.faleprocon.uberlandia.mg.gov.br. Está disponível ainda no Zap da Prefeitura (3239-2800), pela opção 3.