Notícias

Futel estreia na Liga de Basquete do Triângulo neste sábado (27)

Jogos serão no Praia Clube, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 no masculino e sub-17 no feminino
25 de maio de 2023

As equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) fazem seus primeiros jogos pela Liga de Basquete do Triângulo (LBT) neste sábado (27), no Praia Clube. As partidas serão pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 no masculino e sub-17 no feminino (confira a tabela abaixo).

Como lembra um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Rodrigo Oliveira, a LBT está entre as principais competições do Triângulo Mineiro. “É um torneio muito disputado, com a participação de equipes de toda a região em partidas sempre emocionantes. Nossos times estão muito fortes e têm treinado cinco vezes por semana com foco na LBT, portanto, acredito que alcançaremos bons resultados”, disse.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 475 crianças e adolescentes no basquete, com aulas voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, oferecidas gratuitamente no UTC e no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel).

No alto rendimento, as equipes da Futel têm se destacado em diversas competições regionais e estaduais. No ano passado, por exemplo, o sub-13 e o sub-15 masculinos conquistaram o terceiro lugar na Liga do Triângulo, disputada por 31 times de toda a região.

Jogos da Futel pela Liga de Basquete do Triângulo – Sábado (27)

Local: Praia Clube

11h30 – Futel x UIC Uberaba – Sub-15 masculino (Quadra A)

15h45 – Futel x Dark Thunder Uberaba – Sub-17 feminino (Quadra A)

15h45 – Futel x Patos – Sub-17 masculino (Quadra B)

17h – Futel x Cesta na Educação – Sub-13 masculino (Quadra A)

17h15 – Futel x Basquete Conceição – Sub-15 masculino (Quadra B)

Compartilhe:

Veja Também