Notícias

Dmae segue com programação pela Semana do Meio Ambiente e exibe documentário em escolas

5 de junho de 2023

Dando sequência à programação pela Semana do Meio Ambiente, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) apresentou, nesta segunda (5), quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o documentário “Sustentabilidade, desafio de todos” para mais de 200 alunos do 1º ano do Ensino Médio do Gabarito. A ação teve como objetivo levar conscientização ambiental e enfatizar a importância da água para os estudantes. Outras escolas e empresas da cidade terão uma sessão do documentário até quarta-feira (7).

“Em conjunto com outras atividades que já desenvolvemos, buscamos levar a conscientização sobre o meio ambiente para a população”, destacou o coordenador da gerência ambiental do Dmae, Celismar Costa.

Lançado em 17 de maio, o documentário “Sustentabilidade, desafio de todos” já foi exibido para cerca de 1.500 pessoas e conta com depoimentos que abordam a relação da sociedade com o meio ambiente. Entre os tópicos abordados, estão os desafios atuais na questão ambiental, hídrica, resíduos sólidos, conscientização e a importância da educação para as futuras gerações.

Para agendar a exibição do material, basta entrar em contato com a equipe do Peac pelo telefone (34) 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Confira, a seguir, a programação do Dmae para os próximos dias:

TERÇA-FEIRA – Dia 6

Exibição do documentário: Sustentabilidade, desafio de todos

Syngenta: Conscientização e Exibição do documentário.

Horário: 8h

Ambev: Conscientização e Exibição do documentário.

Horário: 8h30

Escola Estadual Hortêncio Diniz: Conscientização e Exibição do documentário.

Horário: 19h

Palestra

Condomínio Triad: Conscientização moradores.

Horário: 9h

Sta. Genoveva: Conscientização colaboradores.

Horário: 15h

QUARTA-FEIRA – Dia 7

Exibição do documentário: Sustentabilidade, desafio de todos

Unimed: Conscientização e Exibição (online) do documentário.

Horário: 15h

Insuflar: Conscientização e Exibição do documentário.

Horário: 17h

Compartilhe:

Veja Também