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Procon Uberlândia passa por treinamento para troca do sistema

Desenvolvido pela Senacom, ProConsumidor tem melhor desempenho e maior segurança dos dados
5 de junho de 2023
Divulgação/Procon Uberlândia

Os servidores do Procon Uberlândia passaram, nesta segunda-feira (5), por um programa de treinamento sobre o novo sistema operacional, ProConsumidor, que substituirá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Na cidade, o novo sistema começa a funcionar nesta semana. A capacitação e adequação ao sistema segue até quarta-feira (7). Desse modo, os atendimentos presenciais na sede e na unidade, bem como audiências, estão suspensos nesses três dias, sendo mantido o auxílio apenas pelos canais remotos: https://faleprocon.uberlandia.mg.gov.br e Disque Procon 151.

O ProConsumidor é um sistema onde é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas administrativas, abertas pelos órgãos de defesa do consumidor. O Sistema centralizará todas as informações (denúncias, reclamações, consultas) em uma só Plataforma e deve ser implementado em todos os procons do país até o fim do ano.

 De acordo com o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, a mudança tem o objetivo aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo órgão à população.

“O novo sistema operacional é parte do compromisso contínuo do Procon em acompanhar as evoluções tecnológicas e garantir um atendimento mais eficiente, ágil e transparente aos consumidores que buscam os nossos serviços. O novo sistema foi desenvolvido pela Senacom e levará a um desempenho aprimorado, maior estabilidade e maior segurança dos dados”.

Segundo informações da Senacom, a plataforma será mais simples e mais rápida, acompanhando a evolução tecnológica do mercado, e terá integração online com o Consumidor.gov.br, o que possibilitará uma atuação mais célere nas demandas dos usuários. Natasha Ribeiro, assessora jurídica do Procon Cides, responsável pelo treinamento, acredita que a capacitação trará mais agilidade e efetividade nos atendimentos. “É uma plataforma mais tecnológica e atualizada, deixando o sistema cada vez mais acessível à população”, finaliza.

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