O primeiro encontro do mês do Clube do Livro da Cultura acontece nesta terça (6) e vai abordar a obra “Pele que é pele”, do escritor uberlandense Lucas Pires. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, tem o objetivo de divulgar e valorizar obras publicadas por meio do incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).
O evento cultural acontece a partir das 17h30, na sala Multiuso da Biblioteca, localizada no Centro Municipal de Cultura. O segundo encontro deste mês acontece no dia 21. O livro em destaque retrata reflexões sobre o amor por meio de poemas, acompanhados por ilustrações do artista Gabriel Mota.
Para participar do Clube do Livro da Cultura, basta realizar a inscrição pela internet (clique aqui) e garantir a vaga. A entrada é gratuita.
Sobre o livro
“Pele que é pele” foi lançado em 2022 e traz poemas e pequenos textos sobre o amor. A obra possui indicações de músicas que oferecem uma leitura com trilha sonora. Nascido em 1990, Lucas Pires fez graduação em Química Industrial e em 2018 se tornou mestre em Química, pela Universidade Federal de Uberlândia, onde também é servidor público. Cursa a graduação em Psicologia pela mesma instituição.
Clube do Livro da Cultura
O Clube do Livro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia que busca dar oportunidade para leitura e troca de experiências com escritores do município e região, além de valorizar e divulgar obras que possuem o incentivo do Pmic.
A cada mês, um livro é trabalhado por meio de dois encontros alternados para leitura e bate-papo que promove a reflexão da obra. Ao final de cada edição, o participante ganha um exemplar do livro.
Prestigie!
O quê: Clube do Livro da Cultura
Onde: Sala Multiuso da Biblioteca Pública Municipal, Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis) – centro.
Quando: Dias 6 e 21 de junho, a partir das 17h30.
Entrada franca