Os dois projetos voltados a empréstimo gratuito de bikes no Parque do Sabiá entrarão em recesso a partir da próxima sexta-feira (9). Apoiados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o “UDIBike Parques” e o “Bike do Bem”, ambos realizados pela parceria com o Instituto Saúde e Equilíbrio, retornarão em julho.
“Tanto o projeto das bicicletas compartilhadas quanto o Bike do Bem são um verdadeiro sucesso e têm sido muito elogiados e contribuído para tornar o Parque do Sabiá um lugar ainda mais especial para pessoas das mais diversas faixas etárias”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Sobre os projetos
Com 12.190 empréstimos de bicicletas desde que foi implantado, em julho do ano passado, o projeto “UDIBike Parques” deve voltar com novidades no próximo mês. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Saúde e Equilíbrio a partir de recursos captados junto a empresas privadas por meio da lei federal 11.438/06, mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte.
“Estamos muito felizes com os resultados alcançados em quase um ano de funcionamento do projeto e temos certeza de que o sucesso será ainda maior a partir de julho, especialmente porque preparamos algumas novidades que serão anunciadas em breve, com o objetivo de garantir ainda mais conforto à população”, contou o diretor-geral do Instituto Saúde e Equilíbrio, Clóvisson Elberth Alves Gonçalves.
Já o projeto “Bike do Bem” oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os passeios têm o suporte de um condutor capacitado. Desde que o projeto foi implantado, no fim de setembro de 2022, foram realizados 31 passeios.