Serão aplicadas neste sábado (24) as provas práticas do concurso público da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), voltadas aos 81 candidatos aos cargos de jardineiro, bombeiro hidráulico, eletricista predial, pedreiro, operador de máquinas, pintor predial e serralheiro. A avaliação será feita na Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam), na Avenida José Andraus Gassani, 4.687, no Distrito Industrial.
Já na segunda (26) e na terça-feira (27) serão realizados os Testes de Avaliação Física (TAF) dos 410 candidatos aos cargos de profissional de educação física, agente de serviços gerais, auxiliar de manutenção e obras e agente de segurança patrimonial. A atividade será realizada no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade de Futel), na Rua Nova Ponte, 500, no Jardim dos Gravatás.
Tanto os candidatos que serão avaliados em provas práticas quanto os que passarão pelos Testes de Avaliação Física (TAF) devem acessar a área do candidato, no site Fundep Concursos (www.gestaodeconcursos.com.br/site/Candidato/Login), para conferir o horário em que deverão comparecer ao local indicado.
Concurso
Com provas objetivas e de redação aplicadas no dia 12 de março, o concurso público da Futel (edital nº 02/2022) teve 8.064 candidatos inscritos. O certame é organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e busca preencher 219 vagas para cargos de cinco diferentes níveis: fundamental incompleto, fundamental completo, médio, médio técnico e superior.
Os cargos que exigem ensino fundamental incompleto são: agente de serviços gerais (40 vagas), auxiliar de manutenção e obras (40) e jardineiro (1). Já os cargos de nível fundamental completo são: almoxarife (1), motorista (6), armador (1), bombeiro hidráulico (4), eletricista predial (5), pedreiro (7), pintor predial (6), serralheiro (4), operador de máquinas (2) e agente de segurança patrimonial (50).
Para as funções que exigem nível médio e médio técnico são 21 vagas: guarda-vidas (10), oficial administrativo (10) e técnico em segurança do trabalho (1). Os cargos de nível superior são: assistente social (1), contador (1), engenheiro civil (1), procurador (2), profissional de educação física I (25) e psicólogo (1).