Para quem frequenta os Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idosos (Ceais) de Uberlândia, esta sexta-feira (23) começou com uma tarefa bem especial: a de caprichar no visual com chapéu de palha, camisa xadrez ou vestido de quadrilha para fazer bonito na tradicional festa Junina promovida anualmente pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante a tarde, o “Arraiá dos Ceais” recebeu aproximadamente 900 idosos no ginásio Airton Borges, na avenida Rondon Pacheco, bairro Tibery.
“Eu estou emocionada. Isso aqui é bom demais, faz a gente viver”, disse Valentina Ferreira que, aos 92 anos de idade e com sorriso largo, esbanjou vitalidade durante a famosa quadrilha.
Com forró ao vivo com sanfona, cantor e viola, a festa seguiu com quadrilha e comidas típicas, que foram distribuídas gratuitamente, como caldo de frango, vaca atolada, canjica, milho verde, bolos e vários outros pratos da época. Os participantes festejaram ao lado dos servidores que atuam nas quatro unidades ( Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani), encerrando com sucesso mais uma edição do evento.